top of page

Advogado destaca representatividade da OAB e importância na história

  • Foto do escritor: Luiz Manoel Gomes Junior Sociedade de Advogados
    Luiz Manoel Gomes Junior Sociedade de Advogados
  • 24 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

O advogado Luiz Manoel Gomes Junior reforça a importância de resgatar a história da OAB. O profissional é apoiador da exposição cultural coordenada pela diretoria da OAB Barretos e que irá recordar os principais momentos dos 90 anos de atuação. Para ele, a intenção é evidenciar a história da 7ª subseção e mostrar à comunidade a relevância da instituição para advogados ou profissionais de outras áreas. “A OAB Brasil tem ampla atuação em favor do Estado Democrático de Direito, participando das discussões mais relevantes da sociedade brasileira nas últimas décadas”, disse. “Resgatar a história da OAB Barretos é rever parte de todo esse conjunto de atuação em favor da democracia”, acrescentou. Luiz Manoel recorda que a OAB Barretos sempre foi muito atuante com os Jogos Liberais e na criação da 1ª Escola Superior de Advocacia do Interior onde atuou como coordenador por mais de uma década. “Inegável a participação da OAB nos mais relevantes debates na sociedade barretense”, afirmou.



GRANDES INSPIRAÇÕES: O advogado teve três grandes inspirações em sua vida profissional. Dr. Otávio Alves Garcia com quem começou a trabalhar ainda na 6ª Série do Ensino Fundamental em 1989. “Aprendi a ser um diligente cumpridor de prazos processuais, pagar as contas em dia e respeitar os colegas de profissão. Sempre impulsionou minha criatividade e as saídas mais inusitadas para processos complexos”, destacou. Dr. Otávio também foi grande incentivador do estudo na área de processo civil onde Luiz Manoel é Mestre e Doutor. Outra inspiração é o Dr. Mélek Zaiden Geraige. “Amigo querido e especial, aprendi a admirar a sua fina inteligência, a sua capacidade de convencimento e o modo paciente com que tratava a todos, especialmente os jovens advogados”, disse. Já com o Dr. João Bosco Alves aprendeu que a Advocacia exige muita coragem e postura, enfrentar quando necessário e recuar quando for a melhor opção. “Fazer acordos jamais poderia ser visto como uma derrota. Agradável, gentil, tendo sido uma honra para a OAB tê-lo como presidente”, ressaltou.


NOVOS RUMOS: Para Luiz Manoel, a OAB Barretos deve trilhar o caminho de atuar com maior vigor em prol da população carente e procurando auxiliar os jovens advogados no início de carreira, inclusive financeiramente. Ele aconselha os novos colegas a sempre estudar, estudar e estudar mais um pouco. “Encontre uma área que interesse e apaixone-se. Não é mentira o velho adágio popular que quem faz o que gosta, jamais trabalha”, disse. Outros conselhos são respeitar sempre e de forma incondicional os colegas; seja gentil e respeitoso com os servidores e com quem trabalhar; lembrar que o cliente vai embora, mas o juiz fica e não há causa que justifique mentir em juízo.


Reportagem: Jornal da Advocacia - OAB Subseção Barretos

Texto: Adelaide Lavanini








 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page